Seridó é pioneiro na elaboração do consórcio de resíduos sólidos

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caicó e o Ministério do Meio Ambiente, está executando o Projeto de Apoio ao Fortalecimento Institucional para Gestão Integrada e Associada de Resíduos Sólidos Urbanos. O projeto visa, principalmente, instalar o Consórcio Público do Seridó.
O trabalho consiste em organizar 25 municípios em um Consórcio Público, para destinação correta dos seus resíduos sólidos, cumprindo, assim, a Lei 12.305/2010, regulamentada por decreto presidencial em 23 de dezembro de 2010.
“Estamos trabalhando nos estudos de viabilidade econômica e técnica para o funcionamento operativo consorcio. São custos de operação de aterro sanitário, pessoal que irá trabalhar no consórcio e preparação de editais para concurso público. A idéia é que até junho deste ano possamos preparar todos esses estudos”, disse Josivan Cardoso, engenheiro sanitarista e técnico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh),
O projeto também tem o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e dos 25 municípios envolvidos: Acari, Bodó, Caicó, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Timbaúba dos Batistas e Triunfo Potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *