O 2º Pelotão de Proteção Ambiental de Caicó ganhou um novo comandante. O Tenente Messias, integrante do 6º Batalhão de Polícia Militar, assumiu a função na manhã de hoje, sexta-feira (01/04), em substituição ao Tenente Cirne.
“Minha expectativa é de um bom trabalho no Pelotão Ambiental. É uma unidade especializada que se diferencia das demais, a qual as questões são amplamente voltadas para o social e ambiental. Queremos trabalho e muito profissionalismo naquilo que estamos fazendo”, disse Messias.
Entre as mudanças propostas pelo novo comandante é a mudança na escala de serviço, que irá passar das atuais 48 para 72h. Isso proporciona melhor qualidade e rendimento da tropa militar. Outra mudança proposta pelo Tenente Messias é a melhoria nas qualidades de serviço, com a aquisição de novos equipamentos e aumento no efetivo em breve.
Trabalho comum desenvolvido pela Polícia Ambiental, a fiscalização ao trafego de animais e caças predatórias serão intensificadas em todo o Seridó. As operações serão feitas em conjunto com o IBAMA e com o apoio da população.
Um dos problemas mais comuns em Caicó, a poluição sonora, continuará sendo coibida com rigor pela Polícia Ambiental. A proposta é continuar com a fiscalização e a orientação do comando de Polícia Ambiental é trabalhar em união com a promotoria.
“Tivemos esse problema com maior intensidade durante o carnaval e o trabalho do Pelotão foi correspondido. No entanto, precisamos traçar novas metas e dinâmicas para que possamos coibir essa prática tão comum em nosso e município e também na região”, completou o Tenente Messias.