Sandro Pimentel destaca um ano de morte de Marielle Franco

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) usou o horário das lideranças para registrar o aniversário de um ano de morte da vereadora Marielle Franco (PSOL – RJ), assassinada no Rio de Janeiro em 14 de março do ano passado.

“Ontem fizemos uma audiência pública maravilhosa e muitos dos participantes empunhavam placas com o nome da vereadora, como a que foi arrancada durante a campanha eleitoral passada. Mas o que tenho a dizer é que vândalos podem arrancar a placa, mas não conseguem tirar Marielle dos nossos corações”, disse.

Sandro Pimentel destacou a luta de vereadora e a definiu como “símbolo da democracia, pobreza, negritude e favela”. O parlamentar também destacou a criação de movimento antifascismo organizado pelos policiais militares e civis.

Por fim, lamentou o ocorrido numa escola na cidade de Suzano, interior de São Paulo, onde dois jovens assassinaram oito pessoas e depois se mataram. “Não são as armas que vão resolver o problema da violência no Brasil nem no mundo. Precisamos de emprego, educação e oportunidade para todos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *