Presidente da Faern se reúne com dirigentes do setor rural do RN para definir ações conjuntas

Nesta terça-feira (29) o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, se reuniu, na sede da instituição, com os dirigentes da Anorc, Ancoc, Sinproleite e com o agropecuarista Gustavo Rocha, para fazer uma analise das últimas ações tomadas pelas entidades em favor dos produtores rurais do estado, que enfrentam uma das piores secas dos últimos trinta anos.
No encontro, os representantes do setor rural comentaram sobre a reunião com a governadora Rosalba Ciarlini (ocorrida no dia 19 de maio), sobre a redução do preço do milho cobrado pela Conab, sobre a parceria da Faern e da Usina Vale Verde para a comercialização do bagaço de cana e sobre as ações de combate a seca dos governos estadual e federal.
“Analisamos o atual cenário e debatemos sobre novas idéias que poderão ser úteis no combate a seca no interior. Conversamos sobre o encontro com a governadora Rosalba, que se mostrou sensível aos nossos pleitos e que prometeu colocar em prática, o mais rápido possível, as ações emergenciais de combate ao flagelo da seca”, relatou o presidente da Faern, José Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *