Interinamente o novo presidente da câmara municipal de vereadores de Caicó é o vereador Raimundo Inácio Filho Lobão (PMDB). Durante assembléia extraordinária que foi realizada hoje á noite oito vereadores deliberaram pelo afastamento temporário do presidente Waldemar Araújo (PR) que assumiu o cargo no último dia 1º de janeiro. Lobão exercerá o cargo por um período de 30 dias. Waldemar foi afastado das suas funções para apuração de irregularidades de atos considerados arbitrários pelo colegiado de líderes.
O ex-presidente Waldemar Araújo deverá encaminhar sua defesa nos próximos dias para a câmara municipal. Ele tem o prazo de 30 dias. O mesmo colegiado que o afastou analisará sua defesa. Lobão (na foto) também irá cancelar todas as nomeações feitas pelo ex-presidente. Se porventura for mantido o afastamento de Waldemar uma nova eleição para presidência da câmara será realizada.
O fato é histórico na política da câmara municipal: é a primeira vez que um presidente de câmara é destituído do cargo. O colegiado de líderes foi formado pelos vereadores: Raimundo Inácio Filho, José Maria, Júlio Gregório, Sandoval da Silva, Nildson Dantas, Miltão Batista, Almir Filho e Dilson Leleu Fontes.
Waldemar ainda atentou reverter a situação com um pedido de medida cautelar para que a sessão não fosse realizada. A justiça negou.