Com o título “Viagem do Elefante”, um grupo de ciclistas natalenses decidiu percorrer todo o Rio Grande do Norte sob duas rodas. O percurso teve inicio quinta-feira, 06 de Janeiro, e saiu da cidade de Touros. Após oito dias e mais de 800 km rodados, eles passaram hoje por Caicó. A viagem segue amanhã e os ciclistas seguem para Acari, Currais Novos, Santa Cruz, Passa e Fica e Natal.
“É uma experiência incrível percorrer todo o Rio Grande do Norte sob duas rodas. Conhecemos vários pontos turísticos do Estado, linguagens diferentes e uma cultura diversificada que nem todos os potiguares conhecem. Caicó, entre outras cidades, é muito acolhedora”, disse o ciclista Arthur Martins.
O primeiro desafio foi vencer a “pista de obstáculos”, também conhecida como ciclovia da Via Costeira. Uma verdadeira lástima, um desrespeito aos ciclistas. Suficiente dizer que no trecho da Via Costeira foram seis pneus furados, sem falar numa enorme cratera capaz de engolir um ciclista com bicicleta e tudo. Os ciclistas percorreram as cidades de Touros, João Câmara, Macau, Mossoró, Apodi, Pau dos ferros e Patu.
“Ontem fomos jantar com a galera do grupo de Ciclismo Pauferrense. A turma é excepcional. Foram nos buscar de carro na casa de Nelsinho e nos levaram para uma noite de pizza na Praça de Eventos da cidade. Formou-se uma mesa enorme, inclusive com parentes dos colegas do lugar. Depois do jantar os caras ainda nos acompanharam até a casa de Nelsinho e o papo rolou solto até as 22h00min. É claro que o assunto pautado foi bicicleta”, completou Arthur.