O número de reclamações recebidas pelo Ministério Público eleva diariamente em Caicó. É com essa perspectiva que o poder judiciário do município acionou o Governo do Estado e vai agendar uma audiência com o novo secretário do Interior de Justiça e Cidadania – Sejuc. O objetivo é propor melhorias para a coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon.
“Os serviços do Procon devem ser ampliados em Caicó. O novo secretário deve estar tomando conhecimento da pasta e vamos esperar que essas novas pessoas assumam e façam uma radiografia da situação em todo o estado. Assim que possível queremos essa audiência”, disse Geraldo Rufino.
O judiciário caicoense quer pleitear melhorias para o consumidor do município em 2011. Entre as benfeitorias está o aperfeiçoamento no atendimento ao público e a possibilidade de uma parceria com o Ministério Público.
“São várias reclamações que chegam ao Ministério Público. Eu quero explicar que as demandas são grandes e estamos tentando enfrentar. Nós queremos ver o direito do consumidor caicoense ser respeitado”, finalizou Rufino.