INSS deve abrir 2.500 vagas próximo ano

O concurso do Instituto Nacional do Seguro Social é um dos mais esperados para 2011. No total, são previstas 2,5 mil vagas, sendo 2 mil para os cargos de técnico e analista do seguro social (atuação na área de atendimento) e 500 para o de perito médico, com vencimentos que podem chegar a R$ 8.849,89.
O novo ministro da Previdência Social, o potiguar Garibaldi Alves Filho, que assumirá o posto em 1º de janeiro, adiantou que o concurso será realizado o mais breve possível.
Para o diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Distrito Federal (Sinsprev-DF), João Torquato, o concurso já deveria ter acontecido devido a sua importância. “A seleção é importantíssima, mas acho que ela está atrasada. O governo já deveria ter implementado o concurso, pois nós temos um número muito pequeno de servidores, em virtude das demandas que são colocadas para nós, pelas tarefas atribuídas”.
Sobre a indicação de Garibaldi para assumir o posto de ministro da Previdência Social, Torquato comentou que recebeu a indicação com expectativa, mas ainda não teve a oportunidade de conversar com ele pessoalmente e espera que possa fazer um bom governo, independente do partido político e aguarda uma atenção especial às reivindicações dos servidores do INSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *