Bloco Ala-Ursa continua com preparativos para o Carnaval 2011

Os preparativos para o Carnaval do Bloco Ala-Ursa estão adiantados. Ensaios, confecções de burrinhas, adereços carnavalescos e testes de sonoros são apenas algumas das atividades que estão sendo desenvolvidas.
Na orquestra do Magão, como é conhecida, a renovação do repertório está sendo finalizada e ensaiada. Os músicos fizeram uma pesquisa musical resgatando sucessos do passado e transformando em Frevo. Além de sucessos antigos será incrementada novas músicas, as quais fazem a alegria do público mais jovem.
Para o carnavalesco Ronaldo Batista, Magão, as novidades para 2011 não serão divulgadas. “Prefiro não mostrar. Gosto de trabalhar assim, deixando um pouco de expectativa para os foliões que irão curtir no carnaval”, disse Magão, em entrevista a nossa reportagem.
A organização do bloco está organizando apresentações em Natal para divulgação do Carnaval em Caicó. Na capital do estado, o bloco vai disponibilizar a venda das camisetas com a finalidade de arrecadar recursos para o bloco.
A falta de incentivo financeiro por parte da prefeitura, despertou em Magão a idéia de promover o carnaval do “1 Real”.
Ele explica que vai afixar no trenzinho elétrico do bloco vários tambores fechados com pequenas aberturas, formando um grande “mealheiro”, que é na verdade uma caixa onde se introduzem moedas, para que os foliões ajudem com a importância de 1 real. O dinheiro arrecadado durantes os dias de carnaval será utilizado para pagar os custos.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *