A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, será empossada hoje (1º) para um mandato em que tentará cumprir uma agenda de prospostas apresentada durante a campanha. O objetivo dela é “fazer o RN acontecer”, aproveitando as oportunidades da conjuntura econômica para colocar o estado entre os mais desenvolvidos do Nordeste.
Desde que foi eleita, em outubro, Rosalba Ciarlini vem trabalhando para montar sua equipe e já tem ela quase todo completa. Pelo menos os auxiliares diretos foram escolhidos e já na segunda-feira (3) eles poderão começar a colocar em prática a Agenda de Proposta apresentada durante o processo eleitoral.
Nela, a governadora chegou a dizer: “ninguém chega ao poder sozinho. Quem o exerce de forma solitária corre um sério risco de se desviar dos princípios democráticos e, o que é mais grave, distancia-se daqueles que o elegeram e torna-se incapaz de enxergar as necessidades reais da população. Prometer é muito fácil. E esquecer-se das promessas feitas no palanque eleitoral é mais fácil ainda. Mais do que prometer, quero assumir com cada norteriograndense o compromisso de lutar com todas as armas legítimas de que disponha para fazer o RN acontecer”.