A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) publicou nesta quinta-feira (31/3) o segundo edital de retificação do concurso público que oferece 8.346 oportunidades e formação de cadastro reserva para cargos de nível médio. Houve alterações na distribuição de vagas e nas diretorias regionais de Amazonas-Roraima, Espírito Santo, Goiás-Tocantins, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo (interior). O edital ainda trouxe mudanças referentes às provas e à perícia médica dos candidatos com deficiência. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (página 93, seção 3).
No dia 24 de março, a ECT publicou o primeiro edital de retificação do certame. Também houve alterações na distribuição de vagas e nas diretorias regionais, desta vez no Acre, Rondônia, Brasília, Paraíba, Paraná, Pará-Amapá, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O edital ainda determinou sobre as vagas destinadas às pessoas com deficiência e sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição, entre outras.
De acordo com o edital de abertura, a remuneração oferecida é de R$ 807,29 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais. O Centro de Seleção e Promoção de ventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é o responsável pela organização do certame.