O Cespe/UnB, organizador do concurso dos Correios, ampliou nesta quarta-feira (18) o prazo para os candidatos ao cargo de analista-administrador entrarem com recurso contra o gabarito da prova. Segundo a instituição, apenas para esse cargo, houve falha na geração das respostas acessadas por meio de consulta individual a um link divulgado pelo Cespe na última terça-feira (17). O erro já foi corrigido, diz a organizadora.
Internautas perceberam a falha devido a divergências entre o gabarito obtido na consulta individual e o chamado ‘gabarito padrão’, que foi disponibilizado para livre consulta também na página do concurso (veja o documento no site Cespe para o cargo de analista-administrador).
O concurso dos Correios, cuja prova escrita foi realizada no último domingo (15), contempla 39 cargos, sendo 34 de nível superior, incluindo o de analista-administrador, e cinco de nível médio. O Cespe não divulgou quantos candidatos concorriam somente esse cargo. Para todas as 829 vagas de nível superior, foram inscritos 65.466 candidatos. Somando-se as 9.190 do concurso, foram mais de 1 milhão de inscritos.