O comandante do Corpo de Bombeiros do Seridó, Tenente Miranda procurou tranqüilizar a população caicoense, e afirmou que a situação encontra-se, pelo menos por enquanto, estabilizada. “A princípio foi de menor porte, mas a preocupação nossa é com relação as próximas chuvas, haja vista que açudes já estão sangrando e a preocupação é com o volume de água que possa vir a acometer. Tirando o transtorno para as pessoas que moram nessas áreas de risco, a operação em si foi satisfatório, porque não tivemos perda de nenhuma pessoa, apenas alguns bens”, explicou.
Miranda disse que enquanto a prefeitura e a defesa civil trabalham com toda a assistência social, maquinários para fazer transporte das pessoas, o Corpo de Bombeiros também atuando de forma imediata na ajuda a estas famílias, e já estamos planejando algo para uma possibilidade de termos mais chuvas. “A população já está consciente do fato. Hoje foi apenas um aviso das chuvas que poderão vir em maior ou menor intensidade, então nossa preocupação é com a retirada destas pessoas das áreas de risco, para evitar o pior”.
O tenente explica que os riscos de desabamentos não são maiores, porque geralmente na região do Seridó, as residências são construídas em cima de rochas, e na sua opinião se não fosse isso, algumas casas, fatalmente já teriam sido levadas pelas águas dos rios. Apesar de todo o esforço dos cerca de 58 homens do destacamento do Corpo de Bombeiros de Caicó, ainda são encontradas resistências de pessoas que não querem deixar as residências, localizadas nas áreas de riscos. Mas, tenente Miranda apela: “mesmo contra a vontade das pessoas, vamos usar o nosso poder de policia e retira-las das áreas de risco”, finalizou.