Membros de blocos carnavalescos estiveram reunidos ontem, segunda-feira, no auditório do Centro Administrativo para prosseguir com as discussões relacionadas ao carnaval em Caicó. Além dos carnavalescos, estiveram presentes os vereadores Nildson Dantas, Lobão Filho, Milton Batista e Almir Filho. Na reunião foi escolhida uma comissão composta por sete membros que irão dar prosseguimentos aos encaminhamentos jurídicos para criação da associação e buscarão recursos e melhorias para o carnaval dos blocos.
“O objetivo é buscar melhorias para os blocos alternativos de Caicó que anualmente brincam o carnaval. A associação já foi criada de fato e todos irão buscar mais integrantes e lutar pelas melhorias. As bebidas, as camisetas, entradas em festas, entre outras, são algumas benfeitorias que podem surgir para os carnavalescos”, disse Nildson Dantas.
Uma idéia levanta e aprovada por unanimidade foi a mudança dos repertórios para as bandas que animarão o carnaval no Complexo Turístico Ilha de Sant’ Ana. Os carnavalescos pretendem reunir-se com o prefeito municipal para discutir essa idéia e pedir ao gestor que exija das bandas essas mudanças.
“Ninguém agüenta mais bandas tocando forró no carnaval. É preciso que as bandas toquem frevo, axé e outros ritmos relacionados ao carnaval. A comissão vai falar com os organizadores do carnaval e esperamos que eles possam sensibilizar-se com o carnaval”, completou Lobão.
Além das iniciativas discutidas na reunião de ontem os carnavalescos criaram meios de divulgação na internet para popularizar a associação. Foi criada na rede social Orkut uma comunidade destinada aos carnavalescos.
“Foi feita uma comunidade com o nome “Blocos Alternativos de Caicó” no Orkut para que possamos divulgar as nossas atividades. Pedidos que as pessoas interessadas no carnaval de Caicó e que gostem dos blocos adicionem para formarmos uma bonita rede de interatividade com os foliões do carnaval em Caicó”, disse Junior, Membro da comissão da associação.
Ouça a entrevista com o vereador Nildson Dantas
Acompanhe a entrevista com Lobão
Ouça o Junior Mijão, representante dos blocos