Uma ultrapassagem forçada na tarde da última sexta-feira resultou em uma morte e deixou uma família caicoense em estado grave. O acidente foi registrado, às 11h30, no Km 51 da BR-226, na altura da cidade de Bom Jesus, entre um Corsa Branco, conduzido por Edson Dantas dos Santos, e um pálio. O condutor do corsa ficou preso as ferragens e faleceu no local.
No corsa, além do condutor, estavam Gilma Maria de Oliveira, 55 anos, Lúcia Maria de Oliveira, 60 anos, esposa do Edson, ambas naturais de Caicó e residentes em Tocantins e Zeneide Maria de Oliveira, 52 anos, residente à Rua Maria Rufino dos Anjos, Bairro Paulo VI, em Caicó. As mulheres foram levadas ao hospital de Bom Jesus e encaminhadas ao Walfredo Gurgel, em Natal.
Já o corpo de Edson foi levado ao Instituto de Polícia Técnica de Natal – Itep. Gilma e Lúcia estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Walfredo Gurgel com várias costelas quebradas, fortes pancadas na cabeça, com um intenso sangramento interno e respirando com a ajuda de aparelhos.
Já a irmã Zeneide Maria, sofreu fratura na clavícula, no braço e na perna direita e permanece com o rosto todo desfigurado, mas a situação, de acordo com a equipe médica, é estável.
“Eles iam para Natal participar da cerimônia de casamento da família quando, entre 9 e 11h, sofreram o acidente. O Pálio ficou por cima corsa e prendeu o condutor sob as ferragens. É lamentável que tenha acontecido isso com minha família”, contou Maxsuel, sobrinho das irmãs caicoenses.
Acompanhe a entrevista com o sobrinho da caicoense