O advogado João Braz reuniu a imprensa caicoense na manhã de hoje, sexta-feira (14/01), para apresentar a defesa do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Waldemar Araújo. O representante jurídico vai entregar, nos próximos dias, a defesa jurídica e administrativa a mesa diretora do legislativo caicoense.
“Dr. Waldemar ainda não foi notificado oficialmente pela câmara sobre os motivos que levaram a destituição do cargo de presidente. Como foi de forma sumária, ele não teve oportunidade de apresentar nenhum tipo de defesa e gostaríamos de tranqüilizar a população, pois ele não cometeu nenhum ato que desabone sua conduta”, disse João Braz.
De acordo com o advogado, Waldemar estava trabalhando internamente e começando a formar as comissões, nomear os cargos e não houve tempo para que o colegiado tome essa decisão. O ex-presidente Waldemar Araújo assumiu a presidência no dia 01 de Janeiro e, após 14 dias de mandato, um edital foi publicado pedindo o afastamento do edil. Com o afastamento decretado de 30 dias, assume interinamente o primeiro presidente, vereador Lobão Filho (PMDB). No transcurso desse tempo, Valdemar poderá apresentar sua defesa.
Para João Braz, a Câmara de Vereadores superou todas as expectativas. “É um fato inédito para Caicó e, com isso o legislativo superou todas as expectativas nos atos praticados em todos os anos e até hoje”, completou o advogado.
Ouça a entrevista completa com João Braz