Em sessão realizada no dia de ontem (13), às 17h30, oito vereadores optaram pela destituição do atual presidente da Câmara de Caicó, Valdemar Araújo (PR), o qual não participou da reunião. Além disso, será realizado um processo administrativo onde, segundo a mesa diretora, serão apurados atos que atentaram contra a legalidade.
Dentre os fatos citados estão: omissão na nomeação dos chefes de gabinetes e demais assessores legislativos, nomeação de cargos comissionados sem o devido aval da mesa diretora, confisco das chaves dos gabinetes e chips de celulares institucionais e não cumprimento de expediente por parte de Valdemar Araújo, na condição de presidente da Casa.
Com o afastamento decretado de 30 dias, assume interinamente o primeiro presidente, vereador Lobão Filho (PMDB). No transcurso desse tempo, Valdemar poderá apresentar sua defesa.
“Estou assumindo interinamente, mas pretendo cumprir a Lei Orgânica e o Regimento Interno. O primeiro ato será resolver a situação dos gabinetes. E espero que ele (Valdemar), caso volte, cumpra os compromissos firmados”, disse o presidente interino, Lobão Filho.
Ouça o Vereador Lobão