Vestibulandos estão na expectativa para resultado da primeira fase da UFRN

Passado o período de provas, a expectativa dos mais de 25 mil candidatos se volta para o resultado da primeira fase do Vestibular 2012 da UFRN.  O concurso terminou ontem, terça-feira (29), com a realização das provas discursivas. Em entrevista à TV Universitária, a presidente da Comissão, Magda Maia, informou que o resultado da primeira fase deve acontecer na primeira quinzena de dezembro. Os recursos contra o gabarito oficial das provas podem ser interpostos nesta quarta e quinta-feira, 30 de novembro e 1º de dezembro, através de formulário disponível no sítio da COMPERVE.
Na fase de correção, segundo o edital, será eliminado o candidato que obtiver nota zero no conjunto das provas discursivas ou na redação; que tenha se identificado indevidamente; ou que tenha utilizado material indevido para redigir as respostas. Durante o concurso, apenas um candidato foi eliminado por transgredir as recomendações do edital. Outros problemas como atraso na chegada aos locais de prova eliminaram mais de 10% dos candidatos, reduzindo o número de concorrentes de 30 mil para pouco mais de 26 mil.
Mais de 30 mil candidatos concorrem as 6.209 vagas oferecidas pela UFRN, distribuídas nos campi de Natal, Currais Novos, Mossoró, Caicó e Santa Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *