Ubaldo Fernandes destaca importância do Programa “RN Acolhe”

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) usou o horário do grande expediente, durante sessão ordinária desta quarta-feira (21), para parabenizar o Governo do Estado pelo anúncio do Programa “RN Acolhe”, que adota ações concretas de proteção social a crianças e adolescentes que perderam os pais durante a pandemia do novo Coronavírus, vítimas da Covid-19. Uma das ações do programa é a implantação do benefício no valor de R$ 500 mensal para os órfãos.

“Desde já gostaria de parabenizar o Governo do Estado e de prontidão declarar apoio e dizer que o Governo conta com meu voto quando essa matéria chegar a essa Casa para votação”, disse.

O Programa “RN Acolhe” vai beneficiar 600 crianças e adolescentes que perderam seus pais para essa doença no Rio Grande do Norte. “Esse projeto é muito significante e que ele seja aprovado com celeridade para que essas crianças e adolescentes possam ser amparadas pelo nosso Estado”.

Ubaldo lembrou de sua luta, como deputado estadual, em favor da população afetada pela pandemia e na luta pela aplicação de políticas públicas voltadas para essas pessoas. “Um exemplo é a Lei n°10.919 que visa dar amparo aos familiares das vítimas da pandemia, garantindo apoio psicológico”, lembrou.

O parlamentar destacou ainda outros projetos do seu mandato em favor das vítimas da Covid-19. “Enfatizo outras ações, como a Lei que instituiu o dia em memória das vítimas do coronavírus, o Programa Vacina é Vida, a Lei que dá direito ao paciente de acompanhar a manipulação da vacina e tantos outros requerimentos apresentados nesta Casa”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *