Os Técnicos Administrativos e Especializados da UERN realizaram na manhã de hoje uma paralisação de advertência com o objetivo de cobrar melhorias estruturais e salariais para a Universidade Estadual. A parada foi estadual e, em Caicó, os técnicos estiveram em frente ao prédio do CAIC, onde funciona a campi da UERN.
Na última Assembleia da categoria ficou definida uma paralisação das atividades funcionais para o dia da realização de audiência entre o Sindicato de Técnicos da UERN – SINTAUERN, Associação dos Docentes da UERN, Reitoria e a Equipe de Governo do Estado, que está ocorrendo hoje na Governadoria, dando prosseguimento às negociações para o atendimento de pauta de reivindicações da categoria.
O Sindicato de Técnicos convocou a todos para se manterem alertas aos desdobramentos que possam resultar dessa audiência. A movimentação está ocorrendo durante os turnos matutino e vespertino em frente ao Campus Universitário Central e demais Campi Avançados.
Pauta de Reivindicações
1 – Reajuste Salarial com índice de 23,98%, observado o escalonamento previsto no PCS;
2 – Reestruturação do Plano de Cargos, Salários e Benefícios dos Servidores Técnicos Administrativos;
3 – Compromisso para ocupação dos Cargos de Pro – Reitor das atividades meio da UERN (PROPLAN/PROAD e PRORHAE), conforme deliberação acatada nos trabalhos da Estatuinte;
4 – Reajuste nos percentuais correspondentes aos adicionais de incentivo a Pós- Graduação, em especial ao da capacitação Latu Sensu (especialização);
5– Criação de Órgão para acompanhamento das políticas de Segurança e Prevenção a Acidente de Trabalho.