Subtenente Eliabe defende medidas razoáveis de prevenção à Covid-19

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, o deputado Subtenente Eliabe (SDD) reforçou a necessidade da retomada de medidas de prevenção à Covid-19 e ponderou as notícias veiculadas nas mídias que, segundo ele, especulam a paralisação das aulas na rede pública de ensino, entre outras.

“Sou favorável às medidas de segurança que devem ser tomadas. Precisamos adotar medidas de convivência pois, infelizmente, a pandemia ainda está aí. Entretanto tenho percebido uma ação de terror nas mídias, como por exemplo uma notícia que diz que o Estado avalia a suspensão das aulas na rede de ensino e a ocupação total dos leitos de UTI. É uma situação que precisa sim de total atenção, mas não é razoável a disseminação de terror, sobretudo pelo poder estatal”, disse Eliabe.

O parlamentar destacou a preocupação dos comerciantes potiguares “diante das notícias veiculadas num momento em que o comércio está aí retomando suas atividades e a economia tem uma probabilidade de crescimento no final de ano. O setor está assustado com as insinuações do Governo sobre essas medidas”, falou ele.

Ao final do pronunciamento, o deputado Eliabe disse não crer em um novo lockdown e cobrou providências. “Precisamos sim estar atentos e adotar as medidas de prevenção, mas me preocupa esses anúncios tenebrosos. Não é razoável o Governo se eximir da responsabilidade de reduzir o aparato de combate à Covid-19 querendo jogar toda a responsabilidade na população”, concluiu.

Em aparte, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) fez um apelo ao Governo do Estado por mais leitos especializados para atendimento aos casos de Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *