Souza cobra celeridade na tramitação de projetos que beneficiam servidores estaduais

O deputado estadual Souza (PSB) usou a tribuna virtual da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, durante sessão ordinária desta terça-feira (07) para pedir celeridade dos colegas deputados na apreciação da mensagem governamental nº053/2021, que dispõe o Projeto de Lei Complementar que prevê 15% de recomposição salarial aos servidores do quadro permanente dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta.

“Os servidores encontram-se com a tabela salarial congelada desde o ano de 2010. Esses projetos visam valorizar e trazer dignidade para servidores de carreira de diversos órgãos”, disse.

Souza destacou ainda o fato de também ter chegado à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que trata do Plano de Cargos Carreira e Remuneração da Saúde. “Quero enaltecer o diálogo que foi construído pelo Governo e dizer que se trata de uniformizar carreiras, critérios isonômicos para a categoria”, explicou.

Por fim, Souza convocou os colegas deputados a dar celeridade à tramitação desses projetos. “Sabemos que a pauta da Casa está extensa, mas faço um apelo para aprovar essas propostas de interesse dos servidores do nosso Estado, que são os verdadeiros atores da máquina administrativa funcionar. Faremos justiça com aqueles que aguardam há décadas uma proposta de recomposição salarial”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *