Na manhã de ontem, quarta-feira (22), o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Thiago Cortez, conversou com suplentes do concurso para o cargo de Agente Penitenciário que faziam manifestação em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo.
Thiago Cortez disse que não adianta ter pressa em chamar os agentes agora, pois a estrutura prisional ainda está sendo reorganizada, e ainda garantiu que “o estado precisa de agentes penitenciários, sim. Queremos que vocês vejam o governo como parceiro e podem contar comigo”. Aldo Marinho, um dos integrantes da comissão, elogiou a postura do secretário por ter ido conversar com a comissão e manter um contato direto com os suplentes. “Sempre podemos ter diálogo com o senhor Thiago”, disse.
De acordo com os suplentes, o foco maior da reivindicação é o encaminhamento de um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para a criação das vagas já aprovadas e os cargos criados. “Entendemos o momento e acreditamos que essa parte não levanta gastos para o Governo”, disse Astrogildo Segundo Neto, um dos representantes da comissão de suplentes.