Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu inicia preparação para festa dos padroeiros

Cunhaú e Uruaççu
Entre os dias 23 de setembro e 3 de outubro, a Paróquia Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu festeja o dia de seus padroeiros. Serão onze dias de festa para relembrar os martírios que ocorreram em Cunhaú e Uruaçu.
Os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, o leigo Mateus Moreira, e seus 27 companheiros, assassinados nos morticínios de Cunhaú e Uruaçu são, também, padroeiros do estado do Rio Grande do Norte e serão canonizados este ano pelo Papa Francisco. A canonização acontece no dia 15 de outubro, no Vaticano.
Este ano, a festa tem como tema “Sob o olhar da Mãe Aparecida, rumo à canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu”. Remetendo os fiéis à celebração do jubileu de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, São Paulo, e à canonização dos padroeiros da paróquia. Nesse sentido, a programação deste ano foi pensada a fim de fazer uma preparação para um momento tão esperado pelos católicos do Rio Grande do Norte e do Brasil, a canonização dos primeiros santos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *