Sandro lamenta situação precária do Centro de Controle de Zoonoses de Natal

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) lamentou a falta de condições de trabalho do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na zona Norte de Natal. O pronunciamento aconteceu durante sessão plenária desta quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, além da falta de estrutura para prestação de um serviço digno à população, uma obra que se estende há mais de cinco anos tem deixado o prédio onde funciona o CCZ com aspectos de abandono.

“Fiz uma visita hoje pela manhã ao local e fiquei impressionado com a falta de estrutura e a falta de atenção por parte do poder público municipal com a causa animal. É uma situação periclitante que precisa ser modificada com urgência”, denunciou Sandro.

O parlamentar destacou ainda a situação dos animais nos cemitérios públicos do município. “Infelizmente o que estamos vendo é a falta de políticas públicas por parte do município. Basta irmos a um cemitério da cidade. É de cortar coração as condições dos gatos que ali são abandonados. Isso só demonstra a falta de compromisso dessa gestão de Natal. Lamentável!”, destacou.

Por outro lado, Sandro Pimentel destacou o trabalho desenvolvido pela equipe do CCZ, que segundo ele, mesmo sem nenhuma condição de trabalho, tem feito milagres. “Ressalto o trabalho realizado no CCZ pelos seus funcionários que são dedicados, empenhados e responsáveis. Mesmo sem nenhuma condição e, muitas vezes, sem material, esses homens e mulheres têm feito milagres para atender a população da melhor forma possível”, disse.

Finalizando seu discurso, o deputado abordou outro assunto. Sandro divulgou a notícia de que o presidente da República Jair Bolsonaro foi denunciado no Tribunal de Haia. “Esse é um tribunal internacional e demonstra que o mundo também está incomodado com algumas atitudes do presidente do Brasil. Nota-se e vê-se, amplamente, a forma como o governo está tratando os negros, os índios e pobres do nosso País. Estou preocupado com o caminho para qual está se direcionando o Brasil”, finalizou Sandro Pimentel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *