O deputado estadual Ricardo Motta (PMN) foi eleito, por unanimidade, o novo presidente da Assembleia Legislativa durante sessão realizada nesta terça-feira (1). A votação foi secreta e individual. “A oportunidade ímpar que me dão meus colegas deputados é por mim motivo de gratidão”, agradeceu.
Em discurso, Motta também se lembrou do pai já falecido, Clóvis Motta, que empresta o nome ao plenário da Casa Legislativa. Motta encerrou seu discurso e, no momento, a sessão está suspensa. Em seguida, os parlamentares escolhem os demais cargos da nova mesa diretora.
Ricardo Motta, de 53 anos, é natural de Natal. Formado em Administração de Empresas pela UFRN, ocupou o cargo de chefe de gabinete da presidência do Banco do Estado (BANDERN). Também foi diretor da Companhia Habitacional do Rio Grande do Norte (COHAB) e do Grupo J. Motta. Integrante de uma tradicional família política é filho de Clóvis Motta, falecido em 1979.
Seu pai – cujo nome foi emprestado ao plenário da Assembléia Legislativa – exerceu os cargos de deputado estadual, federal e vice-governador. Seu avô João Motta foi vereador em Natal e seus tios Carlito Meirelles e Álvaro Motta foram, respectivamente, prefeito do município de Francisco Dantas e deputado (estadual e federal).