Foi apresentada a reforma administrativa que irá passar a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó. A discussão do projeto aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira, no auditório do Centro Administrativo e contou com a presença dos membros do conselho municipal de Saúde, representantes da Secretaria e da Câmara de vereadores. O projeto de lei foi encaminhado no final do ano passado para votação no legislativo, mas, por ocasião do recesso e da sucessão na presidência ele voltou para o prefeito.
“A reforma foi devolvida ao executivo e, então, fizemos algumas mudanças no texto do projeto. Dessa forma, solicitamos ao prefeito para discutirmos com o Conselho Municipal de Saúde”, disse a Secretária Lúcia Batista.
De acordo com a nova reforma administrativa, a secretaria de Saúde contará com novos departamentos, coordenações e funções gratificadas. Após ter voltado ao executivo, a secretaria solicitou ao gestor municipal a discussão junto ao Conselho Municipal de Saúde.
Para o presidente do Conselho, Reginaldo Medeiros, o novo modelo que será implantado deve alterar o orçamento do município.
“O atual modelo representa um custo de 28 mil reais. Já na nova proposta esse valor deve ser chegar aos absurdos 59 mil reais. Precisamos questionar esses valores aos gestores da saúde do nosso município”, disse Reginaldo.