Receita Federal recebe mais de 786 mil declarações em quatro horas

A Receita Federal recebeu, entre as 11h e as 15h desta segunda-feira (30), 786,4 mil declarações do Imposto de Renda, uma média de mais de196 mil por hora. Com isso, o número de declarações entregues desde o início do prazo, em 1º de março, até a tarde desta segunda, chegou a quase 23,750 milhões.
No entanto, tendo em vista que são esperados 25 milhões de documentos até as 23h59min59seg desta segunda, um total de 1,251 milhão de contribuintes ainda não cumpriram com a obrigação.
Os contribuintes devem ficar atentos aos horários de entrega do documento. Pela internet serão aceitas as declarações entregues até o último segundo deste dia. Já para entrega em disquete, realizada na Caixa Econômica e no Banco do Brasil, deve ser observado o horário de expediente das agências bancárias.
Malha fina
O extrato da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física/2012 já esta disponível no portal e-CAC. Para acessá-lo, é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal ou o certificado digital emitido por autoridade habilitada. O extrato permite que o contribuinte identifique eventuais pendências que acarretam a retenção da declaração em malha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *