Polícia Ambiental abre Semana Ecológica em Caicó

Uma parceria dos policiais militares pertencentes ao pelotão ambiental, bombeiros mirins, secretaria municipal de Meio Ambiente, SESC, UFRN e IFRN resultou na abertura, na manhã de hoje, da Semana Ecológica em Caicó. As atividades estão desenvolvidas na Ilha de Sant’ Ana e a programação está voltada aos trabalhos de exposição de animais e caminhada pela trilha ecológica na Ilha.
Na manhã de hoje, durante a abertura, foi inaugurada a Trilha Ecológica Acauã (nome de ave do Sertão e que está em extinção e que se alimenta de lagartos) e aconteceu o plantio de algumas mudas na mata ciliar do Rio Seridó, nos dois braços em torno da Ilha de Sant’ Ana.
“Tivemos a abertura na manhã de hoje da semana ecológica e já duas escolas visitaram a trilha ecológica. A escola Santa Terezinha foi a primeira a percorrer a trilha. No domingo, que é o dia do Meio Ambiente, será desenvolvida toda uma programação em Caicó”, disse Tenente Messias, comandante do Pelotão Ambiental.
A trilha ecológica ficará aberta para a população entre os dias 31 de maio e 5 de junho. Já para visitas após esse período, a polícia ambiental agendará os dias. Ainda na programação da Semana Ecológica, no dia 01/06, haverá uma palestra organizada pelo IFRN, no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner, pela manhã. Nos dias 2 e 3 de junho, o SESC Seridó vai fazer internamente uma amostra de trabalhos do meio ambiente. Nos dias 4 e 5 de junho, sábado à tarde e domingo pela manhã, a amostra será exposta na Ilha de Sant’Ana, no segundo bloco de quiosques.
 “Temos uma programação múltipla que envolverá vários órgãos caicoenses que já confirmaram presenças. Vamos ficar toda a semana aqui na Ilha de Sant’ Ana para que as pessoas possam participar. A trilha está disposta a sociedade, mas apenas diante de um instrutor do nosso pelotão”, completou o Messias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *