O Papa Francisco presidiu a missa de Páscoa na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo, e reiterou seu apelo para a libertação de reféns e um cessar-fogo imediato em Gaza, no momento em que se inicia uma nova rodada de negociações de trégua entre Israel e o Hamas.
— Reitero meu apelo para garantir a possibilidade de acesso humanitário a Gaza, pedindo mais uma vez a rápida libertação dos reféns sequestrados em 7 de outubro e um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza — disse o Pontífice argentino de 87 anos, em meio a preocupações sobre sua saúde.
Em um dos dias mais importantes do calendário católico, a cerimônia começou por volta das 10h (5h em Brasília) e foi transmitida ao vivo para todo o mundo, para cerca de 1,3 bilhão de fiéis. Vestido de branco, o Papa chegou em uma cadeira de rodas até o altar, decorado como todos os anos com uma multidão de adornos florais. Uma multidão assistiu à celebração, sob fortes medidas de segurança.
The post Papa Francisco pede cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns durante missa de Páscoa first appeared on Blog do Seridó.