Netanyahu acusa Hamas de ‘endurecer’ posições em negociação por trégua em Gaza

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo (31) que o grupo terrorista islâmico Hamas está endurecendo seu posicionamento nas negociações por uma trégua na Faixa de Gaza.

“Enquanto Israel demonstra flexibilidade durante as negociações, o Hamas está endurecendo as suas posições”, disse Netanyahu, relatando dificuldades também em um acordo para a troca de reféns israelenses por palestinos detidos nas penitenciárias de Israel.

A fala do primeiro-ministro israelense ocorre em um contexto de intensas negociações sobre um cessar-fogo no território palestino — que se estendem, pelo menos, desde dezembro de 2023.

A ofensiva militar de Israel na Palestina teve início em outubro do ano passado, após terroristas do Hamas invadirem o território israelense e matarem centenas de pessoas. Em declaração a jornalistas neste domingo, Netanyahu também anunciou uma nova ofensiva em Rafah, região no extremo sul da Faixa de Gaza, na fronteira com o Egito.

The post Netanyahu acusa Hamas de ‘endurecer’ posições em negociação por trégua em Gaza first appeared on Blog do Seridó.