Lavoisier Maia se despede hoje da vida pública

Com 82 anos, ele está convicto: “não serei mais candidato a nenhum cargo”. Nesta segunda-feira (31), o deputado estadual Lavoisier Maia se despede da vida pública ao concluir seu mandato na Assembleia Legislativa. Lavô, como é conhecido, já ocupou os cargos de governador (na época da Ditadura Militar), senador e deputado federal.
 “Tenho convicção que ao longo de toda minha vida pública, trabalhei em prol do meu povo do Rio Grande do Norte, principalmente dos mais necessitados. Despeço-me com o sentimento do dever cumprido, mas, com a certeza de um exemplo que ficará marcado numa historia de honestidade e seriedade com o serviço público”, declarou o deputado. Porém a despedida, o desinteresse por cargos eletivos, não implica que Lavoisier deixará de ser político.
Ele não abandonou as articulações em 2010, quando tentou eleger o filho Lauro Maia (PSB) deputado estadual, e garante que ficará atento aos cenários políticos futuros. Segundo o parlamentar, ele deve aproveitar esse momento para viver a vida ao lado da sua esposa Teresinha Maia, dos seus filhos e netos. “Passei a maior parte da minha vida preocupado com os problemas do estado e com a população. Agora é momento de se preocupar comigo e desfrutar um pouco da minha família”, conclui o deputado. Lavoisier Maia é um dos ex-gestores do estado que recebem a pensão vitalícia que está sendo contestada pelo conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), segundo informou o secretário de Administração, Manoel Pereira. A aposentadoria é paga com base em uma lei estadual.
Lavoisier Maia Sobrinho é natural de Almino Afonso, mas foi registrado em Catolé do Rocha, na Paraíba. Formou-se médico na Universidade Federal da Bahia, vindo a residir em Natal em 1957, onde foi professor de obstretícia da UFRN e diretor da Maternidade Escola Januárico Cicco. Ele também exerceu vários cargos públicos revelantes: secretário estadual de Saúde, governador do RN pela Arena (1979-1983), senador constituinte pelo PDS (1987-1995), deputado federal pelo extinto PFL e pelo PSB (1999-2006) e deputado estadual pelo PSB (2007-2011).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *