Kelps sugere medidas para diminuir impacto econômico e desemprego no RN

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) sugeriu medidas emergenciais para combate ao novo Coronavírus que podem ser adotadas pelo Governo do Estado. Em pronunciamento na sessão plenária realizada antes da suspensão das atividades da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em razão da pandemia do COVID-19, o parlamentar elencou as medidas.

“A primeira é zerar os impostos de pelo menos 67 produtos que podem ajudar na prevenção e combate do novo Coronavírus. Os produtos vão de luvas cirúrgicas a álcool em gel”, disse. O deputado citou que a medida já foi adotada no Distrito Federal.

A segunda sugestão é uma força tarefa entre os Procons estadual, municipal e do legislativo. “Infelizmente alguns empresários e comerciantes estão se aproveitando do momento, estocando material e disparando preços de alguns produtos. Isso é um absurdo”, disse o deputado.

Concluindo, Kelps sugere a criação de uma comissão formada pelos setores empresariais do Rio Grande do Norte com o objetivo de diminuir o impacto econômico e social provocado pelas mudanças de comportamento exigidas para combater a disseminação do novo Coronavírus. “Muito desemprego. Empresas podem fechar. O objetivo é se reunir com Fecomércio, CDL e pessoas ligadas ao turismo no Estado. Isso é fundamental para diminuir o dano do desemprego e nessas empresas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *