Enfrentar uma separação não é tarefa fácil para qualquer casal. Em Caicó, a situação está complicada para as mulheres. O número de brigas entre homens e mulheres aumenta consideravelmente e preocupa as autoridades policiais do município. O principal motivo é que os homens não aceitam o divórcio e acabam agredindo as ex-mulheres e as brigam acabam na delegacia.
Este final de semana foram registradas, na Delegacia de Polícia, cinco boletins de ocorrência, entre elas 3 agressões físicas e duas ameaças. Outras denúncias, registradas na delegacia, foram confirmadas por telefone, de acordo com as vítimas.
“A grande incidência na Região do Seridó que preocupa a segurança pública é o número alto de agressões dentro das famílias. A mulher não gosta mais do camarada, quer deixá-lo, mas ele insiste em pertubá-lá. Isso não é coisa de gente normal”, disse Getúlio Medeiros, delegado municipal.
Para a autoridade policial, esses casos devem ser levados a atendimentos médicos, religiosos ou familiares. Getúlio Medeiros baseia-se em números crescentes, principalmente, em 2011.
Ouça a entrevista com Getúlio Medeiros