Guarda municipal morto a tiro era segurança do prefeito de Natal

O guarda municipal Domício Soares Filgueira, morto após ser baleado na cabeça no Parque da Cidade na manhã desta quinta-feira (29), atuava também na equipe de segurança do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). Uma outra guarda municipal foi baleada na ação criminosa, mas recebeu atendimento no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e foi liberada.

Após o crime, o prefeito de Natal publicou uma nota oficial sobre a morte do guarda, que estava atuando na segurança do Parque da Cidade nesta quinta. Na nota, o prefeito diz que “um sentimento composto de profunda tristeza, consternação e choque me invade neste momento, após receber a notícia de que a insegurança ceifou de forma brutal a vida do Guarda Municipal de Natal Domício Soares Filgueira”.

O gestor municipal disse que Domício era um profissional “qualificado e exemplar” e “era reconhecido por sua postura cordata no trato com colegas de trabalho e com o público. Era bastante querido por todos os que o conheciam, entre os quais me incluo”. Álvaro Dias ainda falou que espera que as forças de segurança “encontrem os responsáveis por esse crime para que sejam levados a julgamento e paguem pelo ato que cometeram tirando a vida de um trabalhador e pai de família”.