Governadora se diz surpresa com transferência de Beira-Mar para o RN

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se disse surpresa com a transferência, neste sábado (5), do detento Fernandinho Beira- Mar para Presídio Federal de Mossoró. Beira-Mar é considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da America Latina. Segundo a Comunicação do Governo do Estado, a gestora só soube da vinda do traficante para o estado juntamente com toda a sociedade, uma vez que as autoridades responsáveis pela Segurança Pública estadual não foram avisadas da transferência.
No entanto, a vinda do traficante para o estado já era algo aguardado, segundo informou o diretor da unidade prisional, delegado federal Kércio Pinto, ao Nominuto.com. “Já existia a solicitação para transferência dele”, confirmou. Fernandinho Beira-Mar é um dos 40 presos que estão acomodados no presídio que tem capacidade para 208 detentos.
Quando foi prefeita de Mossoró, Rosalba já demonstrava ser contrária à construção do Presídio Federal na cidade e reivindicava cooperação nas áreas da educação, saúde e infraestrutura.
“Ela era contra porque essa construção colocava a cidade na rota do crime, pois Mossoró poderia receber criminosos de alta periculosidade de todo país, sem ser geradora dessa criminalidade”, disse o secretário de Comunicação, Alexandre Mulatinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *