Garibaldi considera necessário teto para servidores públicos federais

Durante a sua participação na abertura da 10ª edição do seminário Motores do Desenvolvimento, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, destacou a necessidade de efetuar mudanças no sistema previdenciário brasileiro.
De acordo com Garibaldi, a Previdência Social é sempre maltratada, todo o país afirma que é deficitária e alguns acreditam até que não há formas de reverter o atual déficit. “Afinal de contas, a previdência é um dos maiores desafios do nosso país, é uma daquelas coisas que deveriam fazer pensar todos os brasileiros. Não resta dúvidas de que ela precisa ser ainda mais reformada, porque as reformas que foram feitas até o momento, não atenderam a todos os objetivos”, avaliou.
Para o ministro, a tarefa de erguer a previdência é de toda a sociedade. Entre as possíveis mudanças, ele destacou a definição de um teto previdenciário para os servidores públicos federais, a exemplo do que ocorre hoje com os trabalhadores da iniciativa privada. “Nós precisamos transformar no futuro, o que agora é inapelável. Não podemos atingir os atuais trabalhadores e estamos olhando para o futuro”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *