Fórmula de disputa do Campeonato Potiguar 2012 foi definida ontem

O Campeonato Potiguar de Futebol 2012 será disputado em dois turnos, com cruzamento olímpico para definir quem será o campeão de cada turno – foi esta a fórmula de disputa definida na tarde desta segunda (04) em reunião do Conselho Arbitral na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), para o certame do ano que vem.  
A ideia inicial partiu do presidente da FNF, José Vanildo, que obteve consenso entre os clubes participantes. Em linhas gerais, ao final da fase classificatória de cada turno, os quatro primeiros colocados fazem uma espécie de semifinal em cruzamento olímpico – 1º x 4º e 2º x 3º colocados, em jogos de dia e volta; os vencedores decidem o título do respectivo turno. A parte “de baixo” da tabela permanece como no sistema atual: o último colocado, juntando-se os dois turnos, é rebaixado à Série B local.
A FNF ainda vai definir o que chama de “ajustes administrativos” sobre os estádios para as fases finais da competição, antes de divulgar o regulamento e a tabela do Campeonato Potiguar 2012; a tabela, por sinal, depende ainda do calendário oficial da CBF e da definição do Campeonato do Nordeste, evento que tem reunião programada na próxima semana em Aracaju (SE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *