Funcionários vestidos a caráter, bandeirinhas e muitas cores. As festas juninas prometem dar um empurrãozinho às vendas nos supermercados de todo o Rio Grande do Norte este ano. Até o final do mês de julho tradicionalmente é registrado crescimento expressivo na venda de produtos típicos. Além disso, bebidas em geral, como refrigerantes e cerveja, também são mais consumidos.
De acordo com o presidente da Associação dos Supermercados do RN (Assurn), Geraldo Paiva, o incremento total nas vendas varia entre 5 a 10%. Além das compras semanais, as festas de empresas, escolas e outros arraiás impulsionam o movimento nesse setor do comércio. Produtos como o milho, bolos, doces e outros que aparecem na mesa da população com maior frequência nessa época do ano passam a ter rápida rotatividade nas prateleiras.
Outro comércio aquecido e que recebe uma grande demanda dos supermercados em junho e julho é o de produção de camisetas e fardamentos para funcionários. Muitos dos pedidos são fabricados exclusivamente para o período.

