A trinta dias da reinauguração da catedral, 30 mil já foi adquirido com bilhetes; ainda falta 120 mil, diz Monsenhor Edson. Uma equipe começou a trabalhar na manhã de ontem no polimento do mármore para que readquira o brilho original, pois com a grandiosidade da obra, algumas pedras foram danificadas.
“Com o tempo o mármore vai perdendo o brilho original e 80% desse brilho será recuperado e em breve uma nova equipe vai repor as pedras quebradas. Outras equipes também estão trabalhando para que a meta de ’17 de abril’ seja atingida e tudo seja feito dentro do previsto”, afirma Monsehor Edson.
A trinta dias da reinauguração as pessoas que quiserem ajudar a obra orçada em 400 mil podem adiquirir as cartelas do sorteio que terá como prêmios um garrote, uma moto e Opala 89. Já estão disponíveis à venda 7.500 bilhetes que, vendidos, renderão 150 mil, valor equivalente ao que falta para a conclusão da obra. “1.500 bilhetes já foram vendidos. Isso equivale a 30 mil”. Ainda restam 6.000, acrescenta Edson. Para doações espontâneas a igreja já disponibilizou uma conta no Banco do Brasil, Agência 0128-7, Conta corrente 37847-x.
“Quem desejar fazer o depósito bancário, basta apenas, comparecer a Secretaria Paroquial São Joaquim no horário comercial, adiquirir a cartela que traz o número da conta”, finaliza. Ainda no final deste mês, o pároco dará o parecer final sobre as conclusões da reforma após uma visita com o Engenheiro e Arquiteto do projeto.