Encenado há oito anos em Caicó, o espetáculo da Paixão de Cristo não irá acontecer em 2011. Motivado pela falta de recursos financeiros, os membros do Teatro Sagrada Face decidiram não continuar com os ensaios e não apresentar a peça.
“Tentamos buscar recursos com o poder público municipal, no comércio e com amigos, mas infelizmente este ano vamos paralisar o espetáculo. São muitas despesas e muita dedicação desses jovens que participam. Porém, precisamos de dinheiro para manter a encenação e este ano, não temos”. Disse Monsenhor Tércio, incentivador maior do evento.
Comum na sexta-feira santa e com o título “Uma Paixão Pela Vida”, a Paixão de Cristo em Caicó completaria nove anos em 2011 e já era considerado um evento cultural incluso no calendário da cidade. O cenário era montado no patamar da Matriz de São José, no bairro Paraíba e os preparativos duravam cerca de quatro meses.
Em 2010, o espetáculo contou com cinqüenta personagens no elenco entre atores, contra-regras, colaboradores e membros da comissão organizadora do evento.
“Esperamos que em 2012 o grupo possa ter mais apoio e incetivo, principalmente por parte dos orgãos públicos da cidade de Caicó. Este é um bonito evento e faz parte do calendário cultural da cidade”, completou Monsenhor Tércio.