Faern participa de audiência pública na Cosern e pede maior atenção aos horários do irrigante

Nesta quinta-feira (30), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, participou, juntamente com os assessores Ozailton Melo e Henderson Magalhães, de audiência pública na sede da Cosern organizada pelo Conselho dos Consumidores da companhia energética.
 
Na ocasião, Vieira lembrou aos conselheiros e ao público presente, os pedidos para que a Cosern observe as alterações propostas pela Federação da Agricultura no que toca ao horário do irrigante. “Já encaminhamos ofícios desde 2009 ao Conselho. Sempre pedindo que o horário de desconto nas tarifas de fornecimento relativas ao consumo de energia elétrica das atividades de irrigação e aqüicultura, de 21:30h às 06:00h, mude para 21:30h às 11h. Com isso, economizaremos custos com a mão-de-obra e também garantiremos uma maior segurança ao produtor rural. Já que ele não se arriscará tanto nas madrugadas, expostos à violência que nos cerca. Principalmente nas zonas rurais”, explicou o presidente da Faern.
 
Na audiência pública desta quinta-feira, o presidente da Federação da Agricultura também cobrou um canal de informações mais amplo entre a Cosern e os produtores rurais do estado. “Acredito que a companhia poderia utilizar a sua imensa capilaridade no Rio Grande do Norte para melhor informar aos nossos produtores sobre os seus trabalhos. Quem sabe, até utilizando melhor a fatura mensal. Sempre com informações úteis ao homem do campo”, ressaltou José Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *