Quem olhar mais atentamente para a lista de auxiliares da governadora empossada Rosalba Ciarlini (DEM), logo vai notar que a era Wilma de Faria (PSB)-Iberê Ferreira (PSB) não terminou.
Vários nomes do novo governo são oriundos do período de duas gestões de Wilma, adversária do DEM de Rosalba.
Isaura Amélia Rosado, que irá para a Secretaria Extraordinária da Cultura, presidiu a Fundação José Augusto e a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN) na gestão Wilma.
Walter Gasi retorna à presidência da Caern, após ter esse cargo no Governo Wilma de Faria.
José Aírton da Silva era coordenador de Fiscalização no período de Iberê, passando agora a ser secretário da Tributação com Rosalba.
Érico Ferreira teve passagem pela Central de Abastecimento (CEASA) com Wilma, devendo agora assumir o Departamento de Trânsito (DETRAN).
Betinho Rosado (DEM), deputado federal e como Isaura Amélia, cunhado da governadora, foi secretário da Educação com Wilma e volta ao Centro Administrativo como titular da Agricultura.
Tatiana Mendes Cunha foi consultora-geral do Estado com Wilma e ocupa o mesmo posto com Rosalba. Ela é filha do falecido ex-deputado estadual Dalton Cunha.
Obery Rodrigues Júnior foi secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico no período de Wilma de Faria e agora é titular da pasta do Planejamento.
João Augusto da Cunha Melo esteve à frente da Agência Reguladora de Serviço Público na gestão Wilma de Faria e volta ao poder como titular da Agência de Fomento.
Como se pode ver por essa listagem, que ainda tende a ser “engordada”, nem sempre o exército combatente é o exército de ocupação.
A fila de pretendentes a cargos no poder, gente que se descabelou em campanha, revela como essa máxima da política e da atividade militar, continua atualíssima.