Dr. Bernardo requer contrato de manutenção para tomógrafo do Hospital de Mossoró

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Bernardo (Avante) destacou os pleitos direcionados ao Governo do Estado em relação à paralisação do tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O parlamentar requer ao Executivo Estadual não apenas o reparo do equipamento, mas também a execução de contrato de manutenção do aparelho com empresa especializada.

“Fiz contato com a direção do hospital e fui informado que uma empresa já vistoriou e detectou que o aparelho necessita da substituição da ampola, com custo orçado em R$460 mil. Mas veja bem: A ampola é uma peça que tem vida útil, ou seja, se existisse um contrato de manutenção e reposição de peças em vigência, quando da instalação do equipamento, essa situação teria sido evitada”, justifica Dr. Bernardo.

Segundo o deputado, o Governo do Estado firmou contrato temporário com o Instituto de Mama de Mossoró na tentativa de minorar o problema, mas entende que a medida não atende de forma plena a todos os pacientes. “A iniciativa resolve as demandas eletivas de pacientes internados, mas não resolve o problema daqueles em situação mais grave, já que cria-se uma dificuldade em relação ao deslocamento, que muitas vezes pode agravar o quadro desses pacientes”, observa ele, acrescentando que a situação também gera mais uma demanda para o já “sufocado” atendimento do Samu na cidade.

Na oportunidade, o parlamentar também pediu providências ao Executivo Estadual para agilizar o processo licitatório de instalação de um tomógrafo no Hospital Regional de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. “Diminuiria também os problemas do hospital de Mossoró”, disse.

Em aparte, o deputado Vivaldo Costa (PSD) relatou que o Hospital Regional de Caicó também enfrenta situação parecida em relação ao tomógrafo. Segundo ele, o aparelho foi adquirido no governo anterior, mas por falta de recursos não chegou a ser instalado. “Já conversei com o secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, e requeri a instalação da subestação elétrica e de sala adequada para que o equipamento passe a funcionar”, explicou.

Estradas

Ao final do pronunciamento, o deputado Dr. Bernardo fez um apelo ao Governo do Estado solicitando a recuperação da RN-073, no trecho entre os municípios de Umarizal e Lucrécia. Segundo o parlamentar, a via está em más condições de conservação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *