Diretório do PPS quer saber quanto prefeitura vai investir no carnaval deste ano em Caicó

O diretório do PPS de Caicó protocolou ontem ofício solicitando à Administração Pública informações quanto ao investimento financeiro que o município de Caicó fará no Carnaval deste ano e qual o valor total destinado para ser empenhado em manifestações artísticas e culturais no exercício financeiro de 2012, segundo a Lei Orçamentária Anual em vigor.
O advogado Bruno Henrique, secretário do partido, esclareceu que é preciso não só garantir o Carnaval, mas ter, principalmente, transparência quanto aos gastos do município com o evento. “A Administração Pública diz que não tem dinheiro para investir nos blocos de rua, então queremos saber quais suas prioridades e quanto está empenhado para realização do evento deste ano”, destacou Bruno. Os blocos que promovem o “Carnaval de Rua” de Caicó, como Treme-Treme e Bloco do Magão, não têm sinalização de apoio do poder público municipal. Este assunto foi debatido na Agenda 23, seminário promovido pelo PPS com o tema “Turismo de Eventos”, no último dia 23, no Complexo Ilha de Sant’Ana.
No mesmo ofício, o partido requer informações quanto às despesas públicas nos três carnavais anteriores (2009, 2010 e 2011), qual a despesa gerada por cada uma das edições do programa “Prefeitura em Ação” e os valores efetivamente gastos pela Prefeitura de Caicó com publicidade, propaganda e marketing nos três anos anteriores ao exercício financeiro atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *