A Defesa Civil do Rio Grande do Norte dará continuidade às ações de mapeamento das áreas de risco em cidades do interior do estado. De acordo com o cronograma apresentado pelo Coordenador Estadual do órgão, Tenente Coronel Josenildo Acioli, o município de Serrinha será o próximo a ser vistoriado.
A visita dos técnicos da Defesa Civil acontecerá no dia 2 de março. Entre os itens a serem analisados durante a vistoria no município está a existência de uma Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) ou órgão correspondente, além de verificar sua estrutura organizacional.
Caso exista uma COMDEC, a Defesa Civil deve verificar se ela está seguindo as diretrizes da Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC, quanto às diretrizes de implantação e operacionalização de COMDEC.
Será feito, ainda, o mapeamento das áreas de risco, vulnerabilidades de cenários e ameaças; o levantamento de quantas famílias e quantas pessoas moram em áreas de risco; será observado se existe o cadastramento de famílias e pessoas; e quantos abrigos temporários existem cadastrados.