A 16ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) começa sexta e prossegue até o dia 30 no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções reunindo artesãos potiguares, brasileiros e estrangeiros, além de artistas e produtores culturais, em torno de um dos eventos mais completos do Rio Grande do Norte e o maior da alta estação em Natal.
Funcionando das 15 às 22h a Fiart vai apresentar em sua programação o IX Festival de Danças Folclóricas, tribos indígenas, shows artísticos, folclóricos, o Espaço Seridó, VII Salão do Artesanato Potiguar, Fórum do Artesanato Potiguar, Salão dos Mestres, Mostra da Casa Sebrae e Vitrine Fiart 2011, entre outras atrações.
A 16ª Fiart vai reunir trabalhos de 1,6 mil expositores em 350 estandes distribuídos em 7 mil metros quadrados na área do Pavilhão das Dunas, incluindo a montagem de um grande armazém que reproduzirá coisas do tempo antigo e permitirá a comercialização de produtos como mel, cachaça, castanha, tudo direto do produtor.
A gastronomia brasileira também vai estar presente na Fiart, por meio do acarajé, tapiocas, churrascos e toda uma variedade de comidas típicas. A 16ª Fiart é uma realização da Espacial Eventos com apoio do Governo do Estado, Sebrae-RN, Prefeitura do Natal e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Programa do Artesanato Brasileiro.