Cristiane Dantas pede apoio para oficializar nome do município de Campo Grande

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) chamou atenção, na sessão desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa, para os deputados aprovarem projeto do deputado Hermano Morais (MDB) e subscrito por ela, que vai oficializar o nome de Campo Grande ao município da região Oeste. Em plebiscito realizado paralelamente às eleições de 2018, 95% da população do município ratificou a toponímia do local.

“Registro o meu apoio ao projeto do deputado Hermano Morais que será apreciado em plenário para fazer justiça à população e peço atenção para quando a matéria chegar a plenário”, ressaltou Cristiane, explicando que o município que foi fundado como Campo Grande, passou a ser chamado de Augusto Severo, e através de um decreto voltou a ser chamado de Campo Grande.

A deputada lembrou que a mudança do nome de um município tem que passar pelo plenário da Assembleia Legislativa, o que não aconteceu nas alterações registradas até hoje, daí a necessidade do projeto apresentado por Hermano e subscrito por ela ser aprovado, para que a toponímia seja oficializada. Cristiane informou que, sem a regularização, o município enfrentava problemas, inclusive, para receber verbas federais e para implantar o programa de carros-pipa operado pelo governo federal. Em aparte o deputado Nelter Queiroz (MDB) disse que não tem dúvida que o projeto será aprovado. “Essa Casa vai referendar uma vitória democrática”, afirmou.

Síndrome de Down 
A deputada Cristiane Dantas registrou ainda, durante seu pronunciamento nesta quinta-feira, o Dia Mundial da Síndrome de Down, neste 21 de março. “Meu respeito por essas pessoas que muitas vezes enfrentam um estigma que a gente precisa desconstruir”, declarou a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *