Durante o período do carnaval, não haverá expediente administrativo na Cosern que, no entanto, estará pronta para atender ao consumidor através do seu teleatendimento, telefone gratuito 116. Haverá a ampliação da estrutura de atendimento emergencial, que conta com equipes em todas as regiões do estado.
Serão reforçadas as equipes de manutenção, que juntamente com engenheiros e técnicos ficarão à disposição 24 horas por dia, prontos para realizar os atendimentos que se fizerem necessários. Em diversos municípios, a pedido dos responsáveis por eventos que utilizarão trios elétricos ou outros veículos especiais com altura elevada, a Cosern realizou inspeções nas redes elétricas instaladas nos trajetos informados, procedendo, quando necessário, adaptações para adequar as redes à passagem desses veículos.
Dessa forma, só devem circular em via pública com rede elétrica aqueles veículos devidamente liberados pela Cosern e autorizados pelos poderes públicos competentes, nos trajetos previamente estabelecidos e autorizados. Com isso, serão preservadas as condições de segurança dos foliões, da população e das próprias instalações elétricas.
Ainda com relação à circulação desses veículos, cabe esclarecer que o uso de quaisquer instrumentos para elevar a rede elétrica de forma a permitir a sua passagem, constitui-se em prática de elevadíssimo risco para as pessoas e para as instalações elétricas, sendo terminantemente proibido. Da mesma forma, a Cosern chama a atenção para o elevado o risco da utilização de serpentinas metálicas nas proximidades da rede elétrica, que pode causar curtos-circuitos e danos ao sistema, a exemplo do que aconteceu recentemente no estado de Minas Gerais, com inúmeras vítimas