Corpo de Bombeiros aponta Caicó e Jucurutú como as cidades mais preocupantes do Seridó

O relatório divulgado pelo Corpo de Bombeiros do RN aponta que seis cidades do Estado são consideradas áreas de risco. As cidades apresentadas são Assú Jucurutú, Ipanguaçú, Apodi, Tangará e São Paulo do Potengi. Os dados foram apresentados pelo Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN.
“Os municípios devem formalizar a criação dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDECs), para escutar os anseios da comunidade local, que resultará na leitura conjuntural das verdadeiras demandas, possibilitando a formulação de um planejamento participativo executável das ações.
Em Jucurutú, além das medidas já adotadas, os bombeiros indicaram outras ações, entre elas, realizar o desassoreamento do rio piranhas, nas proximidades do município de Jucurutú/RN, com o intuito de aumentar a profundidade do rio e, consequentemente, aumentar a capacidade de armazenamento das águas. Outra medida é a realização da retirada definitiva das residências próximas das áreas de risco.   
Outra preocupação do Corpo de Bombeiros é a inundação de outras cidades com certo potencial elevado de chuvas, como Caicó.
“Conforme os fatos ocorridos nos últimos dias e ainda risco de calamidades que várias cidades do estado vêm passando, se faz importante que a Defesa Civil Estadual, juntamente com as prefeituras municipais. No Seridó, Caicó e Jucurutú são as cidades mais preocupantes”, completou o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *